Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

07 fevereiro 2015

LIVRO "IMAGENS E MEMÓRIAS-CHAPADA DO NORTE MG" RESGATA HISTÓRIAS, MÚSICAS E TRADIÇÕES


Uma equipe (Heyder Alcântara Magalhães e Luciana Dias) da UFMG liderada pela professora Elisa Maria Amorim Vieira esteve em Chapada do Norte e entre os dias 15 e 27 de Julho de 2013 estiveram desenvolvendo um projeto de valorização e resgate de imagens e memórias do município com entrevistas com moradores de algumas comunidades locais (Moça Santa, Alves, Cuba, Gravatá, Misericórdia, Porções), entrevistas com personagens de grupos folclóricos/culturais/religiosos (Tamborzeiros, Congado, Irmandade do Rosário) envolvendo também alunos da redes estaduais e municipais. Todo material deste projeto resultou em um livro que servirá como fonte de pesquisa e informação a gerações futuras. Os exemplares do livro foram repartidos entre os alunos da Escola Estadual Monsenhor Mendes que participaram da elaboração das entrevistas e deram suporte ao projeto, na Escola Estadual Monsenhor Mendes e na Biblioteca Municipal Corina Badaró.
Apoio: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo(Maurício Costa, Fabiane Vissotto, Marcone Evangelista e Niucilene Soares)
Prefeitura Municipal de Chapada do Norte MG ADM 2013/2016
Escola Estadual Monsenhor Mendes (Maria Aparecida Evangelista, alunos e funcionários)











Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário