Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

06 julho 2016

ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA GOMES DA SILVA NO BATIEIRO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO ARRAIÁ DOS BAIXINHOS

A Escola Estadual Professora Maria Gomes da Silva na comunidade chapadense do Batieiro realiza há alguns anos com seus alunos a já tradicional brincadeira “Arraiá dos Baixinhos”. A festa realizada com brilhantismo pela equipe de profissionais da escola é aguardada com ansiedade pela comunidade e vizinhança pela organização e dedicação dos funcionários para que tudo transcorra o melhor possível agradando todos os participantes.
E a edição 2016 do evento foi realizada no dia 06 de Julho com celebração da Santa Missa de São João Batista com o padre Victor Hugo do Nascimento, Levantamento do Mastro, a tradicional quadrilha, com direito a encenação do “Casamento da Roça”, apresentações musicais e comidas típicas das festas de São João como maçã do amor, pipoca, amendoim, biscoito, canjica, bolo de fubá, doce de amendoim e suco e a disputada brincadeira "Pescaria" que mexe com a criançada.
O evento contou com a presença de alguns convidados como o secretario municipal de educação de Chapada do Norte MG Dailson Lourenço Torres, a diretora da Escola Municipal Nívea de Oliveira Jania Maria de Miranda, os professores Elem Neiva, Neide Santos e Maurício Costa com alunos dos 2º e 1º ano da Nívea, a supervisora Ailma de Jesus e os professores Fred Oliver, Geralda Mariete e Jomagda Lemos com alunos  da Estadual Monsenhor Mendes, equipe da Achanti, moradores locais e algumas pessoas da sede. O padre Victor Hugo após a Missa e Mastro permaneceu na escola para continuar prestigiando o evento. O evento ainda contou com a essencial participação dos motoristas Tião e Chorão conduziram os alunos de Chapada do Norte MG

Após uma breve pausa nas apresentações todos os presentes foram agraciados com um delicioso almoço e após assistiram o encerramento das atividades do dia.
Durante as apresentações as locutoras agradeceram aos presentes, aos alunos e funcionários da escola e o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte MG.
Antes de se despedirem, a professora Elem Neiva pediu a palavra e agradeceu em seu nome e de seus companheiros de escola a recepção calorosa dos profissionais da E.E.Prof.Maria Gomes da Silva, a organização, o carinho e atenção com todos da Nívea de Oliveira.
Valcy Carvalho diretor da escola local afirmou que pretende criar maiores laços entre as escolas e em outra oportunidade realizar outro momento de intercâmbio.
Os alunos da Escola Municipal Nívea de Oliveira retornaram felizes com o dia divertido no Batieiro.




































































































































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário