Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

31 julho 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA SANTANA 2016 NO GRAVATÁ (QUEBRA BATEIA) É REALIZADA COM MUITA FÉ, ALEGRIA E EXPRESSIVA PARTICIPAÇÃO POPULAR

A comunidade do Gravatá (Quebra Bateia) em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha realizou com muito louvor e dedicação mais uma edição da tradicional Festa de Nossa Senhora Santana padroeira da comunidade.
Os moradores realizaram um tríduo de oração na comunidade para apreciarem juntos momentos de fé e reflexão.
E na noite do dia 30 de Julho de 2.016 foi realizada a Celebração da Palavra com a presença da Missionária Maria Eugênia da Comunidade Nova Aliança de Minas Novas e animação do Coral Santo Rosário da Paróquia Santa Cruz de Chapada do Norte MG e presença de vários fiéis católicos da comunidade e da cidade de Chapada do Norte MG.
Após a celebração os presentes foram até a casa do Mordomo buscar a bandeira com animação da Congada de Nossa Senhora do Rosário liderados pela rainha Eva. No retorno houve a subida da bandeira no Mastro acompanhada dos fogos de artifícios.
E deu-se início ao leilão animado por um grupo de instrumentistas locais e de Chapada do Norte.
Houve como de costume a distribuição de canjica e pipoca aos visitantes.

A noite prosseguiu com animado forró de Sereno e Companhia.















































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário