Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

22 julho 2016

FESTIVAL DE INVERNO 2016 "CIRCUITO LAGO DE IRAPÉ" EM GRÃO MOGOL RECEBE A CULTURA, A ARTE E A MUSICALIDADE DE CHAPADA DO NORTE MG

A cidade de Grão Mogol realiza entre os dias 19 e 24 de Julho de 2016 o Festival de Inverno “Circuito Lago de Irapé” uma realização da Prefeitura Municipal de Grão Mogol, Circuito Turístico Lago de Irapé, Unimontes, Governo de Minas Gerais com atrações diversas, entre elas: 2º encontro de carros antigos, apresentações artísticas, 3º festival da canção, trilhas ecológicas, 3º moto fest, feiras, shows, dança, teatro, oficinas, palestras e exposições.
E o segundo dia do evento teve a participação especial de representantes da cultura de Chapada do Norte MG que abrilhantaram a noite do festival com as apresentações dos Tamborzeiros do Rosário comandados pelo capitão João Feio, Congada de Nossa Senhora do Rosário liderados pela rainha Geni e a Banda Filarmônica Santa Cruz sob a regência do maestro Valdir. Todas as três apresentações foram realizadas na Praça Coronel Janjão. Marcone Evangelista e Maurício Costa da Irmandade de Nossa Senhora dos Homens Pretos de Chapada do Norte MG também estiveram presentes no evento acompanhando e prestigiando os grupos chapadenses.
Leandro Júnior artista plástico do distrito de Cachoeira do Norte em Chapada do Norte MG também esteve presente no evento em exposição com sua arte.

O público presente no evento fez questão de parabenizar os integrantes do Tambor, Congada e Banda de Música pelas três belíssimas apresentações e muito deles afirmaram o desejo de rever os chapadenses em outras edições do evento nos próximos anos.
Acidália Maria Praxedes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Chapada do Norte MG foi a responsável pelas inscrições, viagem, hospedagem e participação da equipe cultural de Chapada do Norte MG no festival.

O Festival de Inverno de Grão Mogol tem a parceria cultural do Sesc 70 anos, Associação Cultural Renascer, Facit, Sebrae, Senac e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.


















































































































Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário