Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

21 agosto 2016

DEPUTADO ESTADUAL DR. JEAN FREIRE FIRMA APOIO POLITICO A CANDIDATURA DE LEANDRO E ZÉ ADÃO POR UMA CHAPADA DO NORTE MG MELHOR E MAIS JUSTA PARA TODOS

Na tarde do dia 20 de Agosto de 2016 alguns militantes de Chapada do Norte MG estiveram reunidos com o deputado estadual Dr. Jean Freire em um encontro traçando parceria e projetos políticos visando conquistar melhorias e avanços para a população do município em todos os setores: educação, saúde, esporte, lazer, cultura, social entre outras áreas.

O professor Aécio Miranda abriu o encontro explicando que por questões familiares e profissionais não pretende está envolvendo á frente dos trabalhos neste período.  Mas que ao mesmo tempo não conseguiria ficar neutro em um momento de transformação política e que como cidadão chapadense pretende oferecer sua parcela de contribuição pensando na classe trabalhadora e nos cidadãos mais simples e que precisam de uma maior atenção da futura administração. Aécio deixou claro que falava como filho do município e não como atual presidente do PCdoB, partido recém-criado no município, mas que nesta eleição municipal decidiu não se envolver como sigla. Mas que o grupo político do PCdoB pretende ter escuta na futura administração, confirmando-se Leandro e Zé Adão, ou seja, ter a oportunidade de discutir os rumos políticos do município de forma democrática. Aécio explicou sobre a linha ideológica que entende como ideal na futura administração e dentro dela buscará: fortalecimento do PCdoB, projeção do grupo, discutir projetos políticos, participação nas discussões do futuro da sucessão municipal em grupo e defesa da classe trabalhadora. Aécio também afirmou que em conversas com o Dr. Jean Freire, escutou do deputado estadual que ele pretende ser um representante da futura administração na Assembleia Legislativa confirmando-se a vitória do grupo de Leandro e Zé Adão.
 Anísio Reis, incansável militante das questões agrárias, da terra e dos movimentos sociais relatou a felicidade de pertencer á um grupo que compartilha dos seus anseios: realizar uma política de baixo para cima e pensar a política na construção do diálogo coletivo e que pretende doar todo o seu conhecimento na campanha de Leandro e Zé Adão e confirmando-se a vitória do grupo, estará a disposição para trabalhar em prol do povo.
Jane de Matos, dentista, relatou que nunca tinha tido um envolvimento na área política, mas que no momento senti-se completamente envolvida dentro de um projeto que visa o bem comum e que quer ter a oportunidade de colaborar com os anseios do grupo.
O professor Adailton de Jesus Rodrigues citou a alegria de está tendo a oportunidade de discutir política com Dr. Jean Freire, um exemplo de político em todo o vale do Jequitinhonha.
O vereador Bocais candidato á reeleição relatou alegria de está participando deste momento, fez um breve relato da sua luta em todos os setores neste primeiro mandato, o reconhecimento do povo e que pretende ter mais espaço confirmando-se a vitória de Leandro e Zé Adão. Bocais afirmou que vai trabalhar muito para ser reeleito e que pretende fazer muito mais pelo povo. O candidato a vereador Agnaldo Wenderson (Guina) falou aos presentes da sua atuação em questões de interesse popular no distrito de São Sebastião da Boa Vista como cidadão da sociedade civil e que a partir daí surgiu a vontade de trabalhar pelo povo defendendo seus interesses na Câmara Municipal.
O candidato à vice Zé Adão relatou sua satisfação em participar de um encontro onde tantas pessoas compactuam dos mesmos desejos.
 O candidato a prefeito Leandro de Zequinha falou em administrar com o grupo, para o bem coletivo e sobre o projeto político que norteia sua campanha:  administração participativa com abertura para o diálogo.
O Deputado Estadual Dr. Jean Freire escutou atentamente todas as falas, parabenizou os presentes pela vontade por uma Chapada do Norte MG mais próspera e iniciou seu pronunciamento no encontro.
Dr. Jean Freire começou falando sobre sua incansável luta por melhorias no Vale do Jequitinhonha. Explicou que a campanha que o elegeu deputado estadual foi a mais barata do Brasil, exatamente por que essa era uma das suas metas: ser eleito sem grandes gastos.  E que pessoas que trabalharam em prol da sua eleição como o professor Aécio Miranda, se quer aceitou receber o mínimo, como gasolina. Trabalharam porque acreditavam no seu projeto. Dr. Jean lembrou que na eleição passada não teve o apoio político de nenhum prefeito ou grande liderança do Vale, mas teve a felicidade de ter como cabos eleitorais pessoas simples do Vale que abraçaram sua causa. E que hoje é considerado o deputado mais atuante do Vale com mais de 80%. Relatou a preferência pela vida simples, morador do Vale, com sua família trabalhando e estudando na região; com hábitos do seu povo como dirigir horas pelas estradas esburacadas e cheias de poeira da BR 367. Atitude diferente de outros colegas deputados que visitam a região em seus helicópteros, descendo no campo de futebol, jogando poeira no povo e retornando aos seus lares da mesma forma. Dr. Jean disse gostar de visitar Chapada do Norte MG, ir à loja de artesanato do senhor Zé do Ponto, e que por muitas vezes passa pelas ruas da cidade enquanto a população dorme.
 Dr. Jean explicou que fez de Chapada do Norte MG a cidade símbolo do seu mandato e que em todas as suas falas na Assembleia Legislativa cita o município e que na última que antecedeu o encontro em que estava relatou sua indignação quanto a situação da BR 367 e indagou: “Será que se a população de Chapada do Norte MG fosse composta por 98% de habitantes brancos em vez da maioria maciça de negros, a BR 367 teria este descaso das nossas autoridades?”
E continuou dizendo que ele poderia ficar na zona de conforto, afinal possui eleitores dos dois lados, mas que na vida você precisa ter um lado e por isso tinha decidido se posicionar apoiando Leandro e Zé Adão. E que se confirmando a vitória da coligação da dupla, pretende está presente já nos primeiros dias da futura administração participando e trabalhando em projetos que tragam benefícios e melhores condições ao povo de Chapada do Norte MG. Dr. Jean afirmou que tomou essa decisão pelo apreço que sente pelo povo de Chapada do Norte MG e sua cultura, suas tradições e costumes. Dr. Jean também falou como chamou a atenção do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel para a crise hídrica que assola Chapada do Norte, parabenizou o prefeito Ronaldo Lourenço Santana pelo grande empenho na condução das ações referentes a transposição da água e afirmou que até agora não fez questão de se vangloriar pela conquista frente ao governador, mas que pretende está presente na festa de inauguração de tão importante obra. Que afinal também é uma conquista sua. Ainda falou da BR 367, Festa de Nossa Senhora do Rosário, artesanato, cultura e religião.
Também participaram da reunião: Lilliana Porto, Elem Neiva, José Neto (Netinho), Jomagna Lemos, Maurício Costa, João Henrique Machado, Rangell Jésus, Donizete Lourenço (Inácio), Geraldo Lourenço (França), Gilvânio Figueiredo, Tânia Alvarenga, Edivaldo Oliveira e Paulo Elvídeo, além dos acompanhantes do dr. Jean.






















Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário