Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

19 agosto 2017

REDE MINAS PROJETA REPORTAGEM EM CHAPADA DO NORTE MG NO VALE DO JEQUITINHONHA COM TAMBORZEIROS DO ROSÁRIO, SEU OLÍMPIO E MAURÍCIO COSTA DA IRMANDADE DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS

    A Rede Minas emissora de televisão educativa e cultural com foco na formação do cidadão projeta para breve a realização de uma matéria com os Tamborzeiros do Rosário, o senhor conhecido no município chapadense como “Seu Olímpio”, atual vice-presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e Maurício Costa atual presidente da Irmandade, todos de Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha.
   A dupla da Irmandade falaria sobre o sincretismo afro com a igreja católica.

  A turismóloga e articuladora da Rota dos Quilombos Luciana Priscila do Carmo que desenvolve no município uma rede voltada para desenvolvimento do turismo local também estará presente colaborando na realização da reportagem e desenvolvendo pesquisas para o seu mestrado, além de buscar informações sobre os preparativos sobre a realização da Festa de Nossa Senhora do Rosário que se aproxima.















Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário