Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça. Ou quase isso...

Parafraseando Glauber Rocha:"Uma câmera na mão e um breve conhecimento na cabeça". Ou quase isso.../Desde Fevereiro de 2015.

10 novembro 2017

BULLYING É TEMA DE PALESTRA, FILMES E TRABALHOS ESCOLARES EM PROJETO DA ESCOLA MUNICIPAL NÍVEA DE OLIVEIRA EM CHAPADA DO NORTE MG

    A Escola Municipal Nívea de Oliveira em Chapada do Norte MG no Vale do Jequitinhonha realizou na manhã de 10 de Novembro de 2017 uma palestra com a psicóloga Ana Karoline Nascimento do CRAS. O tema foi o que é o BULLYNG e as várias formas existentes deste tipo de agressão.
    Ana Caroline conversou com os alunos, citou vários exemplos, realizou perguntas e exibiu dois filmes numa linguagem bem infantil.
    A palestra veio de encontro com uma preocupação dos profissionais da escola relacionadas á alunos agressivos e com comportamentos abusivos e desrespeitoso com colegas de sala e funcionários. Alguns professores da escola trabalharam nas últimas semanas o tema em sala de aula com os seus alunos.

   O projeto sobre Bullyng e diferenças é uma iniciativa da bibliotecária escolar Valdirene Machado. Nilton César do CRAS acompanhou a psicóloga Ana Caroline.















Fotos: Maurício Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário